Jhin e as QUATRO Estações

Categorias Músicas

Eu sempre gostei de ouvir música clássica e isso foi grande parte do meu amor pelo Jhin já que sempre assimilei o Jhin com a obra mais famosa do Antonio Vivaldi "As Quatro Estações". É uma das minhas favoritas, e muito provavelmente você já ouviu a La Primavera em algum momento da sua vida.
Mas nesse post eu quero ir um pouco além do que apenas linkar o concerto para vocês ouvirem. Quero dar uma mergulhada na época do Vivaldi e assimilar o trabalho dele com o Jhin.

Espero que gostem do post, mas se você não gosta muito de discutir campeões e/ou não tem curiosidade em música clássica, esse post pode acabar sendo bem chato. Mas mesmo assim, dê play no concerto aí em baixo, e leia o post, vale a pena :B

Spotify:
Virtuosismo e Música Barroca (1600~1750)

A Música Barroca foi o período onde a complexidade técnica aumentou e os compositores falavam cada vez mais de impotância do balanço e união. Novas formas músicais surgiram, como os Concertos e os Suítes e pela primeira vez música e instrumentos estão em perfeita igualdade.

Aqui começamos a falar de Virtuosismo, qualidade de quem possui grande talento de execução. Podemos citar o Johann Sebastian Bach (Que recomendo MUITO, a época da Música Barroca acabou com o falecimento de Bach para você ter noção de como ele era foda) como Virtuoso do Órgão e Antonio Vivaldi como Virtuoso do Violino.

É daí que sai o título de "O Virtuoso" do Jhin!

Antonio Vivaldi (1678 ~ 1741)

Antonio Vivaldi nasceu em Veneza na atual Itália, compôs cerca de 700 obras com a sua mais famosa sendo a Le quattro stagioni (As quatro estações).
Vivaldi foi o compositor que estabeleceu uma estrutura definitiva para o Concerto e Sifonia e influenciou outros compositores clássicos como o Bach.

Mas por que eu tô falando tudo isso?
Eu realmente acredito que o Jhin foi baseado no Vivaldi e em sua obra "As Quatro Estações". Um exemplo disso, é como a máscara do Jhin lembra muito as máscaras do Carnaval de Veneza

As QUATRO Estações

A obra mais famosa do Vivaldi é bem simples. Ela é um concerto de violino, o que significa que quando você ouvir a obra, irá perceber que o Violino é o instrumento principal, é o instrumento que está sendo acompanhado pelo resto da orquestra. E o Violino é o instrumento mais presente na Tela de Login do Jhin.

Mas a parte mais legal dessa obra do Vivaldi, é como ela foi feita para ser uma expressão músical das estações (Na Ordem: Primavera, Verão, Outono e Inverno), e eu consigo pensar em uma expressão artística para As Quatro Estações involvendo League:

Clique na imagem para aumentar!

Se você não acompanhou o lançamento do Jhin, esses foram os teasers que a Riot colocou no site oficial antes de anunciarem ele!
Não tenho certeza se essas imagens representam as quatro estações do ano de fato, porém elas se encaixam muuuito bem.

Zed: Primavera; Vi: Verão; Sona: Outono; Garen: Inverno
Isso ainda está aberto para interpretação. Você pode dizer que as flores do Zed estão caíndo igual no Outono, e as borboletas da Sona representa a Primavera. Enfim, o Jhin é um personagem fantástico de qualquer maneira.

PROJETO: Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam eget dui at nisl tristique cursus. Ut turpis odio, commodo vel volutpat ac, blandit sed mauris. Proin euismod lectus ac urna accumsan, at egestas tellus dignissim. Phasellus consectetur velit quis odio porttitor vulputate. In et elit eget nunc placerat sagittis. Duis sodales est nisl, sit amet lacinia dolor tempor quis. Duis tincidunt rutrum tellus, et faucibus orci luctus id. Aenean varius arcu et commodo rhoncus. Vestibulum mattis lobortis ligula, nec vehicula augue malesuada non. Nulla facilisi. Etiam egestas ultrices mauris et eleifend. Cras non augue placerat, mollis libero ac, varius justo. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae;

  • Heeey, obrigado por lerem o post, eu gostaria muito de saber a opinião de vocês <3

    Eu não sou nenhum músico, gosto de música clássica apenas por um hobby e se eu errei alguma coisinha aí no post, por favor me chame a atenção!

    Enfim, ouça As Quatro Estações do Vivaldi e qualquer concerto do Bach, eles valem muito a pena e eu acho que é um ponto legal para começar a escutar música clássica junto com música!

    E se você gosta de Jhin, vai nesse post aqui e me ajuda a aprender a jogar com esse boneco: datfranky.5pots.com/jhin/

  • https://uploads.disquscdn.com/images/d0391f1f8bf8a310354018c42857f9102222633206e63cc1a7b7b8cd3f487cff.jpg Não me chame de velho, mas eu ganhei esse LP do meu tio (sim LP) e ouvia ele todos os dias até que minha mãe se irritou e fez algo com ele que prefiro não comentar (sad reactions only), realmente nunca associei o Jhin com ‘esse’ número 4, mas agora vou ouvir de novo <3

    • Ah, e a minha preferida é o “Inverno” mesmo eu não me dando beeem com o frio 🙁

  • Lucas Lanzoni

    Eu não sou o melhor Jhin do mundo, mas sou main adc e acho que pelo menos da pra tentar ajudar. Jhin é um adc que eu considero complexo, mas não difícil, sua mêcanica de 4 tiros é extremamente bem pensada, junto com todo o kit, ele não perde muita de sua utilidade no late game, mas também não vira um monstro como a Jinx ou a Vayne.
    O principal de Jhin é saber intercalar seu dano entre seus ataques básicos e suas habilidades. Ele é um dos unicos adcs que causam grande parte do seu dano em habilidades, principalmente nas fases de rota. Porém cuidado, isso também significa que ele gasta mais mana que o normal, saber o momento certo de usar as habilidades é importantíssimo, vou deixar em uma ordem para ficar mais fácil de explicar.

    – Ele é um adc sem mobilidade, então ficar proximo do sup é sempre importante.

    – Não procure gastar tanta mana nos níveis iniciais, você consegue farmar fácilmente usando apenas seus ataques básicos.

    – Sempre que quiser pokear, tente utilizar o Q para matar minions e dar mais dano. ( é quase como a MF )

    Buildar com esse personagem sempre foi estranho, o meta sempre muda, mas sempre se varia de jogo para jogo. Buildar itens de crítico e velocidade de ataque são essenciais, já que é isso que “alimenta” sua passiva. A letalidade, também ajuda, mas perdeu bastante força com as mudanças. Ele definitivamente não precisa de roubo de vida na build, as runas fazem isso por você.
    Seus itens principais vão sempre ser:

    – Gume do Infinito, sempre deve estar na build, aumenta o dano da passiva, e da Ult também :0.

    – Colhedor de Essência, opcional, mas eu sempre gosto de fazer, recupera mana, e o CD extra ajuda demaaaais.

    – Statikk ( ou Canhão, mas eu não me dou bem com esse item )

    – Dançarina Fantasma, MOVE SPEED AAAAAAAH

    – Botinha é sempre opcional, eu gosto das Grevas de Berserker pra ganhar aquele dano e move speed extra na passiva

    – Youmuu’s , sempre te ajuda a dar aquela corridinha quando é necessario.

    Runas é mais fácil, mas eu vou deixar as fotos ali embaixo com tudo certinho pra ajudar.
    “Cometa Arcano” e Jhin é um combo sensacional, ajuda demais na lane fase e é ótima para jogos curtos, que não vão querer se estender para o late game, já que o “Cometa Arcano” cai demais com o tempo de jogo, e não é muito útil nos jogos grandes.
    Ultimamente “Agilidade nos Pés” está sendo maravilhoso, ela te ajuda a correr mais ( a principal coisa do Virtuoso ), garante um sustain maravilhoso na Lane, e não cai no Late Game, já que nesse ponto do jogo você vai estar mais rápido que um Master Yi ultado por uma Sivir.

    Eu acho que o mais importante é isso, boa sorte com o Virtuoso, ele é maravilhoso. Obrigado por leer tudo isso ( não vou falar nada mas eu queria escrever bem mais, além do que, não é como se eu soubesse que esse post ia rolar, nem nada do tipo )

    “Eles são fantoches, eu movo as mãos e eles… Dançam” – Jhin, O Virtuoso.